No dia 27 de maio fotografei a 2ª showcase do Coffee Bookings. Foi uma edição com vários artistas da cena eletrônica que percorreu pelas vertentes noturnas do trance psicodélico.
E apesar de fotografar há quase 10 anos profissionalmente, foi a primeira vez que tive a oportunidade de fazer fotos nesse estilo. Confesso que foi bem desafiador por vários motivos. É um estilo de fotografia diferente do que costumo fazer e num ambiente com pouca luz. Por isso precisei usar o flash de maneira indireta e resgatar minha querida 35mm que há tempos não usava.
Ela é uma lente mais clara, que tem abertura 1.8. O que me permitiu mais entrada de luz e um desfoque maior nas fotos. Mesmo com tudo isso, ainda precisei subir bastante o ISO para chegar no resultado que eu gostaria. Mas, no final eu acabei amando muito mais do que eu esperava o resultado!
Já imaginava que sairiam fotos legais e super coloridas desse evento, mas sinto que consegui reviver meu lado mais artístico. Porque ali estavam duas coisas que eu mais amo: fotografia e música!
Nos últimos anos conheci um pouco mais sobre a música eletrônica e todo o contexto que ela está inserida. Os festivais, as vertentes, as nuances e as cores que estão presentes nesse meio. Sempre achei fantástico por ser algo mais lúdico e fora do convencional.
Então, fazer parte de um movimento como esse e contribuir com o meu olhar e a minha arte, foi fantástico. Pude experimentar muito enquanto fotografava e depois na pós produção. Brincando com as cores, as texturas, os ângulos e a iluminação.
Foi uma experiência fantástica!
Agora chega de falar. Quero que você veja o resultado das fotos e me conte o que achou. Vou adorar trocar ideias e experiências <3